Alunos de Santana de Parnaíba conquistam 2° colocação na Olimpíada de Raciocínio MindLab


Santana de Parnaiba, 10 de maio de 2018
Alunos exibem medalhas conquistadas na competição nacional

No último dia 5, os alunos Cristian Vilela, Gustavo Gonçalves, Henrique Morais e Pablo Fernando, do Colégio Paulo Botelho, conquistaram a 2ª colocação na Olimpíada de raciocínio MindLab entre as escolas Públicas de várias partes do País.
Depois de passarem pela seletiva interna no colégio e pela fase regional, os alunos foram até a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, para representar Santana de Parnaíba, onde disputaram a etapa nacional da competição contra outros alunos do Ensino Fundamental I, em jogos de raciocínio como abalone, damas olímpicas, quoridor e octi.
Os alunos do município receberam troféu e medalhas de prata depois de enfrentarem equipes do Rio Grande do Norte, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná, e vencerem 9 das 10 jogadas do torneio.
 A Olimpíada é um evento educacional e faz parte do Programa MenteInovadora da MindLab, que acontece desde 2017. A metodologia utilizada pelo programa busca o desenvolvimento de competências socioemocionais, do raciocínio lógico, da autoconfiança e do pensamento criativo, além de auxiliar os alunos no gerenciamento de recursos e tempo, trabalho em equipe, planejamento e tomada de decisões.



Créditos:
Fotos: Educação
 Texto: Willian Rafael


Notícias