No último dia 5, os alunos Cristian Vilela, Gustavo Gonçalves, Henrique Morais e Pablo Fernando, do Colégio Paulo Botelho, conquistaram a 2ª colocação na Olimpíada de raciocínio MindLab entre as escolas Públicas de várias partes do País.
Depois de passarem pela seletiva interna no colégio e pela fase regional, os alunos foram até a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, para representar Santana de Parnaíba, onde disputaram a etapa nacional da competição contra outros alunos do Ensino Fundamental I, em jogos de raciocínio como abalone, damas olímpicas, quoridor e octi.
Os alunos do município receberam troféu e medalhas de prata depois de enfrentarem equipes do Rio Grande do Norte, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná, e vencerem 9 das 10 jogadas do torneio.
A Olimpíada é um evento educacional e faz parte do Programa MenteInovadora da MindLab, que acontece desde 2017. A metodologia utilizada pelo programa busca o desenvolvimento de competências socioemocionais, do raciocínio lógico, da autoconfiança e do pensamento criativo, além de auxiliar os alunos no gerenciamento de recursos e tempo, trabalho em equipe, planejamento e tomada de decisões.
Créditos:
Fotos: Educação
Texto: Willian Rafael
|