Colégios municipais terão aulas de robótica


Santana de Parnaiba, 08 de Março de 2018
O projeto piloto está previsto para ter início no mês de abril no Colégio Dr. Sebastião Florêncio de Athayde

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, assinou na última semana um contrato para realizar aulas de robótica nos colégios municipais. O projeto piloto está previsto para ser implantado a partir de abril e terá cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano do colégio Dr. Sebastião Florêncio de Athayde.
                O laboratório contará com as principais tecnologias da Lego Education, empresa que é líder mundial em robótica educacional. Os alunos do 1º ano irão receber kits de educação tecnológica, com engrenagens, polias, alavancas, entre outros, que possibilitam todo o conhecimento e aprendizado voltado ao conceito tecnológico. Já a partir do 2º ano, os kits terão motores, sensores e também será realizada a programação pelos alunos, de tal forma que as montagens possam realizar movimentos e funções de maneira independente, o laboratório também terá tablets que irá auxiliar os professores com guias de educador e apoio à gestão das aulas.
                As aulas irão complementar o conteúdo do sistema de ensino, ajudando os alunos no entendimento das disciplinas curriculares que são pautados nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), fazendo que os alunos aprendam o conteúdo de forma prática, lúdica e atrativa. Após a implantação do projeto piloto todas as escolas municipais receberão o projeto.


Créditos:
Fotos: Imagem Ilustrativa
Texto: Cíntia Almeida

Notícias