Mutirão de Castração já atendeu mais de 900 animais em 2018


Santana de Parnaiba, 18 de maio de 2018
Moradores aguardam atendimento dos animais no estacionamento do Parque São Pedro

Para realizar um atendimento mais eficaz nas regiões com maior número de animais da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, promoveu, no último final de semana, mais um mutirão de castração de 2018.
Realizado no estacionamento do Parque Municipal São Pedro, foi o quarto mutirão deste ano realizado por meio do SISPET – Sistema de Saúde Animal – que agiliza a inscrição, facilitando o acesso e o atendimento aos animais de estimação de determinada região. De acordo com o departamento responsável, cerca de 180 animais, entre cães e gatos, receberam o atendimento, que contou desde avaliação veterinária, realização do procedimento cirúrgico (castração) e a microchipagem, que ajuda na identificação do animal no caso do mesmo ser encontrado nas ruas ou em região fora do seu bairro. Iniciado em fevereiro deste ano, já foram castrados mais de 900 animais nos primeiros meses de 2018.
O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal informa que o quinto mutirão acontecerá no bairro Refúgio dos Bandeirantes. Apenas serão atendidos os moradores que realizarem as inscrições na plataforma SISPET no site da prefeitura. As vagas são limitadas e serão atendidos apenas dois animais por pessoa. Mais informações no telefone 4622-1427.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101



Notícias