Empresa de reciclagem representará Santana de Parnaíba em congresso na África do Sul


Santana de Parnaiba, 22 de Março de 2018
Ionara Pereira, Coordenadora da Ong Avemare ao lado das suas colaboradoras que trabalham no recolhimento e processo de triagem dos materiais recicláveis no município

A ONG Avemare recebeu o convite para representar o município de Santana de Parnaíba em um evento na cidade de Kisumo, na África do sul, que será realizado do dia 22 a 30 de abril. Neste evento participarão representantes de 20 países para debater a importância da coleta seletiva, como as coorporativas têm enfrentado esses desafios, compartilhar suas experiências e conhecimento com o intuito de melhorar a coleta e a reciclagem de lixo doméstico.
  O convite foi feito através de uma patrocinadora do evento, que veio do Canadá visitar a ONG, e convidou a coorporativa para mostrar seu trabalho no evento internacional. A prefeitura é parceira do projeto e tem auxiliado o desenvolvimento da ONG na cidade, visando o meio ambiente.
Sobre a Avemare
  O trabalho da cooperativa consiste na coleta seletiva, triagem dos materiais recolhidos, que em seguida são prensados e encaminhados para as indústrias de reciclagem, o que gera a renda dos cooperados. A Avemare também realiza ações de educação ambiental nas escolas, bairros e empresas no município, falando sobre a importância da coleta seletiva e do consumo consciente. Os colaboradores, que na maioria são pessoas carentes, enxergam nessa ação à oportunidade de cuidar do meio ambiente e complementar a renda familiar.


Créditos:
Foto: Marcio Koch
Texto: Cecília Sobreira

Notícias