Alunos da rede Municipal participam do curso Conect


Santana de Parnaiba, 20 de Abril de 2018
Alunos que participarão do curso Conect 2018 assistem a apresentação do programa

  Na ultima semana a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, apresentou o programa CONECT para os alunos participantes, no auditório da Educação. O objetivo foi explicar como o curso será aplicado nas escolas do município, além de informar a importância da informática na vida dos jovens para ingressar no mercado de trabalho.
No evento aconteceu a apresentação dos coordenadores do programa, a entrega dos certificados, das apostilas e os uniformes de representação para os estagiários de informática, que estão aptos a ensinar os alunos das escolas do município, além da apresentação dos coordenadores da ETEC e a entrega das apostilas para os melhores alunos, selecionados a participar do curso de informática avançada, que será ministrado pela ETEC.
A aluna Luiza Ribetis do colégio municipal Colaço falou sobre sua experiência no curso: “É gratificante a prefeitura proporcionar o curso para os jovens, porque a gente é uma base para o nosso futuro e a tecnologia vai nos ajudar nessa questão e trazer aprendizado para os alunos do município”.
No programa os alunos aprenderão conceitos básicos de Pacote Office, hardware, software Google Drive, Google Chrome e os perigos que a internet proporciona. Para os alunos especiais receberão curso de informática inclusiva com adaptação de conteúdo e metodologia. O programa Conect já certificou 1420 alunos da rede municipal.  

 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cecília Sobreira

Notícias