Saúde parnaibana é premiada na 15° Mostra de Experiências Exitosas em Rio Claro


Santana de Parnaiba, 24 de Abril de 2018
Os trabalhos premiados foram indicados para participar da Mostra Aqui Tem SUS, que acontecerá em Belém - PA

Nos dias 18, 19 e 20/04, na Faculdade Claretiano em Rio Claro-SP, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, participou da 15° Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios no 32° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo - Cosems-SP, onde recebeu o prêmio David Capistrano, por conta dos trabalhos realizados no Município.
Intervenção precoce no Ambulatório de Pediatria de Alto Risco e Especialidades (AMPARE), ficou entre os 20 projetos selecionados para o recebimento do prêmio e se destacou entre os mais 670 trabalhos voltados a área de saúde apresentados por cerca de 80 cidades na mostra e foi indicado para participar da “Mostra Aqui Tem SUS” no Congresso do CONASEMS 2018, que será em agosto, na cidade de Belém - PA.
Além do serviço premiado, a comitiva parnaibana levou mais 15 trabalhos para a exposição, que contou também com cursos, rodas de conversa, rodas temáticas e foi uma grande oportunidade de intercâmbio de idéias e projetos para as cidades participantes.
“Eu fico muito orgulhosa de representar Santana de Parnaíba e gostaria de agradecer a todos que sempre nos apoiaram e proporcionam ótimas condições para desenvolvermos o nosso trabalho.” disse Mellissa Gomes Trida, Coordenadora do projeto premiado.

Sobre o projeto vencedor

O Ambulatório de Pediatria de Alto Risco e Especialidades - Ampare, é formado por pediatra, fonoaudióloga e fisioterapeuta que acompanham os bebês considerados de risco ao nascimento como baixo peso, com menos de 37 semanas ou qualquer outra intercorrência. O objetivo é acompanhar, identificar e intervir rapidamente em quaisquer problemas que esses bebês possam apresentar. Além disso, os pais recebem apoio e orientações sobre os cuidados e a melhor forma de estimular os seus filhos.

 


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Willian Rafael

Notícias