Prefeitura vai entregar mais de 80 moradias populares na Vila Poupança dia 05 de maio

Unidades habitacionais beneficiarão mais de 80 famílias em condição de vulnerabilidade social da região

Santana de Parnaiba, 25 de Abril de 2018
Imagens dos apartamentos que serão entregues para as famílias no dia 05 de maio no bairro Vila Poupança

Na próxima semana, a prefeitura, por meio da secretaria de habitação, realizará o sonho da casa própria para 82 famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social.
No dia 05 de maio os moradores que residiam nas áreas de risco do córrego lindeira e da Rua da Fartura, serão remanejados para as 22 casas e 60 apartamentos localizados na Rua da Riqueza, localizada no Bairro Vila Poupança. Elas foram beneficiadas por meio de parceria público privada, que visa a eliminação de moradias em áreas de risco, conforme IPT/SP – Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo e da lei 10.357/2001 que rege o estatuto das cidades. Cada imóvel possui 47 m² e é formado por 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Com essa entrega, que faz parte da segunda fase do programa habitacional, já são 232 famílias contempladas. Na primeira fase foram 150 moradias entregues no bairro Chácara Solar 2 e, no ano passado no bairro Vila Poupança seis famílias foram beneficiadas com novas moradias.

 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

Notícias