Agentes de Saúde iniciam ações de combate a dengue em diversos bairros


Santana de Parnaiba, 20 de novembro de 2018

Equipes de combate orientam moradores no bairro Cento e Vinte

       C om a chegada da temporada de chuva e calor, comuns nesta época do ano, cresce o número de casos de dengue em diversas cidades do país. E, para combater essa ameaça em Santana de Parnaíba, o setor de combate à dengue da prefeitura começou a realizar ações para evitar que haja casos da doença na cidade.
Algumas dessas atividades consistem na realização de visitas às residências de diversos bairros, para identificar possíveis criadouros de larvas do mosquito Aedes Aegipty, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, além de orientar os moradores, por meio de informativos, a realizar ações periódicas como remover água parada de pneus, garrafas e calhas das casas, lavar os pratos de plantas, manter a caixa d’água fechada, entre outras. Mais de 40 agentes de combate à dengue, divididos em 4 grupos, farão este trabalho em todas as regiões da cidade. Outra atividade será a remoção de pneus que encontram-se descartados em terrenos baldios, ruas e avenidas. Um caminhão será utilizado nesta tarefa.
Equipes da saúde vêm realizando, há cerca de um mês, a aplicação de “fumacê” nos córregos, Lagoa do Bacuri e na margem do Rio Tietê, que fica próxima a bairros como Alphaville, Refúgio dos Bandeirantes e Chácara das Garças, com intuito de combater os mosquitos da dengue e o pernilongo. Também serão realizadas palestras de orientação em todas as escolas, unidades de saúde, feiras livres e repartições públicas para que a conscientização chegue a toda população parnaibana.
O setor de combate à dengue está localizado na Rua Japão, 13 no Jardim São Luís e funciona de 2ª a 6ª feira, das 08h às 17h. Informações e sugestões nos telefones: 4154-6853/4154-6785.


Créditos:
Fotos: Marcio Koch
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

       
Notícias