Obra do novo complexo entrará em fase final de acabamento e deve ser entregue no inicio do segundo semestre deste ano
O novo complexo hospitalar, anexo ao PAM Santa Ana, na região central, é uma das mais importantes obras em andamento na cidade, pois vai integrar o Pronto Socorro Infantil e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A obra possui mais de 2 mil m2 de área construída, em área própria, dividida em 2 pavimentos, um exclusivamente para o Pronto Socorro Infantil e outro que vai receber as novas instalações do Centro de Especialidades Parnaibana - CEP, que também é denominado AME.
Com a transferência do CEP para o novo complexo, a prefeitura gerar uma expressiva economia aos cofres públicos. Só com aluguel do prédio onde hoje está instalado o CEP, a economia será de aproximadamente R$ 340 mil por ano.
Em todo o complexo, mais de 140 profissionais da saúde estarão atendendo a população, com uma estimativa superior a 10 mil atendimentos por mês. A Secretaria de Saúde destaca que o local vai oferecer um atendimento mais rápido e eficiente para a população, em um ambiente moderno e confortável, reforçando o conceito "A" em saúde pública para Santana de Parnaíba, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo recentemente.
A prefeitura prevê a conclusão da obra e inauguração no início do segundo semestre deste ano.
Créditos:
Fotos: Imagem Ilustrativa
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101
|