Em menos de 20 horas prefeitura restabelece o trânsito na Estrada dos Romeiros


Santana de Parnaiba, 03 de janeiro de 2019

Imagens mostram o antes e depois do trabalho realizado pela prefeitura em menos de 20 horas

O efetivo máximo de servidores foi utilizado para solucionar o problema
causado pelas fortes chuvas que chegaram a 172 milímetros

O primeiro dia do ano foi de muita chuva em Santana de Parnaíba, o volume foi incomum, chegando a 172 milímetros em menos de 3 horas (mais da metade do esperado para todo o mês), o que ocasionou a abertura de uma cratera nos dois sentidos de uma das principais vias de acesso do município, a Estrada dos Romeiros.
A prefeitura decretou situação de emergência e iniciou um trabalho incessante para a recuperação da via que faz a ligação do Centro da cidade com municípios vizinhos e a Rodovia Castelo Branco. Mesmo os funcionários em férias foram convocados para auxiliar no trabalho de reparo da pista que começou por volta das 6h do dia 02 e terminou na noite do mesmo dia. A passagem de veículos estava liberada já às 06h desta quinta-feira.
A Estrada é gerida pelo Departamento de Estradas de Rodagem - DER, no entanto, a obra emergencial foi realizada com recursos e mão de obra da prefeitura já que era essencial restabelecer o fluxo de veículos no local. A via passará por mais intervenções e a previsão é de que em breve a situação da Estrada esteja 100% normalizada.
A chuva também causou problemas em outros pontos da cidade, mas a prefeitura agiu de forma estratégica, com equipes em vários pontos do município e na tarde de ontem todas as outras ruas da cidade já estavam desobstruídas e transitáveis, inclusive a Estrada da Bela Vista, que já as 10h já havia sido recuperada.
Aqueles que de alguma forma foram afetados pelas chuvas já estão sendo atendidos pelas unidades assistenciais do município e o Fundo Social de Solidariedade está arrecadando doações para ampará-los. Para doar basta entrar em contato pelo telefone 4622-7050, procurar o Fundo Social na Rua Santa Cruz, 155 - Centro ou o Bazar de Solidariedade, na Estrada do Romeiros, 40.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins/ Marcio Koch
Texto: Willian Rafael

         
Notícias