Formatura da Guarda Mirim reúne 2 mil pessoas no Ginásio Frediani


Santana de Parnaiba, 04 de julho de 2019      

Público lotou o Ginásio Frediani para acompanhar a formatura da 5ª turma da Guarda Mirim

Para que os jovens aprendam conceitos básicos sobre cidadania, disciplina e respeito ao próximo, além de prepara-los para o mercado de trabalho, no último sábado (29), a Secretaria de Segurança Urbana da prefeitura realizou a formatura da quinta turma da Guarda Mirim “Parceiro do Futuro” de Santana de Parnaíba.
Realizada no Ginásio Frediani, mais de 70 alunos, com idades entre 14 e 17 anos, estiveram na cerimônia que contou com a presença de autoridades do legislativo estadual, do executivo e legislativo municipal, representantes das forças de segurança estaduais, além dos familiares dos formandos.
Jhony Patrick, 1º Tenente da Guarda Mirim, comentou sobre o programa “A guarda mirim cria nos participantes um conceito de família, onde todo mundo trabalha em prol de ajudar o próximo, por isso levarei o que aprendi aqui para minha vida”.
Criado em 2015, o programa consiste em ensinar aos jovens ações sobre ordem e disciplina, educação no trânsito, conceitos sobre defesa civil e cursos de informática básica, telemarketing, educação física e marketing pessoal. Mais de800 jovens já se formaram na guarda mirim até hoje.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

         
Notícias