Santana de Parnaíba é a cidade que mais gerou empregos na região metropolitana de São Paulo em 2018


Santana de Parnaiba, 09 de janeiro de 2019

Atendimento nos PATs e participação na Feira de Negócios, além de cursos e capacitação, contribuem para gerar mais empregos

Estudo realizado pelo CAGED mostra que em 2018 a cidade foi a terceira do Estado em recolocação no mercado de trabalho
Mais uma vez Santana de Parnaíba é destaque no cenário estadual e regional. Desta vez a cidade ficou com a 3ª melhor colocação em empregabilidade entre os munícipios do Estado de São Paulo, e a 1ª entre os municípios da região metropolitana de São Paulo, segundo o CAGED (Centro Geral de Empregados e Desempregados).
Os dados mostram que os números relativos a geração de empregos de janeiro a dezembro de 2018 tiveram um saldo positivo com 1.798 contratações e 11.151 vagas captadas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que também realiza a seleção dos candidatos e faz encaminhamento para as vagas disponíveis.
Vale lembrar que os números são referentes aos trabalhadores com carteira assinada, então não incluem a economia informal. O município de Santana de Parnaíba possui nove PATs, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no 4622-8250.


Créditos:
Texto: Cíntia Almeida
Foto: Fabiano Martins

 

         
Notícias