Tradicional festa de Folia de Reis movimenta Centro Histórico


Santana de Parnaiba, 08 de janeiro de 2019

Durante a festa os fiéis tocaram nas fitinhas e realizaram seus pedidos para o novo ano

No último Domingo aconteceu o encerramento do Natal de Luz de Santana de Parnaíba, com a festiva e cultural Folia de Reis, que atraiu centenas de moradores e turistas para assistirem a encenação dos três reis do Oriente, que entoaram canções religiosas contando a história do nascimento de Jesus.
Realizado no Centro Histórico, o evento foi regado de muita alegria e os fiéis ficaram emocionados com as apresentações, além de tocarem nas fitinhas que os atores, que representaram os três reis magos (Baltazar, Belchior e Gaspar), carregavam. O gesto significa os pedidos que gostariam de fazer para esse novo ano.
Os visitantes também aproveitaram o passeio para tirar muitas fotos no presépio, túnel de luz, urso polar e na praça XIV de Novembro que estava toda iluminada.
Desde o dia 13 de Dezembro, quando foi inaugurado o presépio, Santana de Parnaíba recebeu milhares de visitantes todas as noites, que aproveitaram para assistir as cantatas de Natal e visitar a casa do papai Noel.
Ainda no mês de Janeiro a novidade do expresso-trenzinho fez muito sucesso e continuará a fazer viagens diariamente, das 13h às 20h. Informações e agendamento pelo telefone 4154-1874.


Créditos:
Texto: Alessandra Terra
Foto: Marcio Koch

 

         
Notícias