Santana de Parnaíba participa dos Jogos Regionais dos Idosos em Sorocaba


Santana de Parnaiba, 09 de maio de 2019      

Com resultado no JORI Santana de Parnaíba se classificou para os Jogos Estaduais que serão disputados em novembro na cidade de Jundiaí

Os atletas da melhor idade de Santana de Parnaíba participaram, na última semana, do 23º JORI (Jogos Regionais dos Idosos) em Sorocaba.
Realizado pelas Secretarias de Estado de Esporte, Fundo Social de Solidariedade, de Desenvolvimento Social, da Educação e Saúde o evento tem como objetivo valorizar e estimular a população com idade acima de 60 anos a praticar esportes para promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhorar o convívio social dos idosos no Estado de São Paulo.
Ao todo os atletas da melhor idade participaram de 14 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez e a delegação do município contou com 57 atletas.
Na classificação final por modalidade, Santana de Parnaíba conquistou 2º lugar nas Damas feminino, terceiro lugar no Voleibol feminino (categoria B acima de 70 anos) e oitavo lugar na Dança de Salão (categoria A acima de 60 anos). E a 23ª posição entre os municípios.
Com esse resultado Santana de Parnaíba foi classificada para os Jogos Estaduais que acontece em novembro na cidade de Jundiaí, nas modalidades de Dama feminino e Voleibol feminino categoria B . 


Créditos:
Fotos: Divulgação
Texto: Cintia Almeida

         
Notícias