Santana de Parnaíba reduz é a cidade com os menores índices de crimes da região


Santana de Parnaiba, 09 de maio de 2019      

Guarda Municipal de Santana de Parnaíba é referência em segurança pública na região

Dados do Instituto “Sou da Paz” apontam a cidade como a que teve menos
crimes violentos, resultado de políticas públicas de segurança aplicadas
           
            Nesta semana o Instituto “Sou da Paz” divulgou um boletim, publicado pelo jornal “O Estado de São Paulo”, sobre o índice de exposição a crimes violentos das cidades paulistas em 2018.
Entre os municípios da região oeste com mais de 100 mil habitantes, Santana de Parnaíba reduziu em 42% as incidências de crimes violentos da região em comparação a 2017, subindo da 71º para a 26º posição, ficando a frente de municípios como Barueri (67º), Carapicuíba (87º), Osasco (115º), Jandira (117º) e Itapevi (126º). Nos casos dos crimes de estupro, o número de ocorrências na cidade teve uma redução de 22% (de 39,6% para 17,2%).
Estes dados, divulgados pelo instituto, além do ranking de cidades mais seguras da região metropolitana, divulgado em março deste ano, colocam, pelo 6º ano consecutivo, Santana de Parnaíba como a cidade mais segura da região metropolitana e reforçam a eficiência das forças de segurança do município, bem como o resultado dos investimentos realizados pela prefeitura em tecnologia, como a iluminação de led, a central de monitoramento, com auxílio de câmeras em pontos estratégicos e o sistema Detecta, que tem auxiliado a Guarda Municipal na resolução de diversos crimes.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida e Fabiano Martins
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

 

         
Notícias