Mais de 4 mil pessoas são imunizadas no “Dia D’ de combate a influenza em Santana de Parnaíba


Santana de Parnaiba, 08 de maio de 2019      

Moradora recebe vacina contra a influenza na unidade de saúde .A campanha vai até o dia 31 de maio.

Com o objetivo de ampliar o número de munícipes imunizados contra o vírus da gripe, a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura, realizou no último sábado (04), o “Dia D” de combate a Influenza, em todas as unidades de saúde e postos volantes em diversos bairros do município, no qual mais de 4 mil pessoas foram imunizadas.
De acordo com a secretaria de Saúde, desde o dia 10 de abril, já foram imunizadas mais de 12.500 pessoas, que corresponde a 60% do grupo de risco do município. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% do grupo de risco.
A campanha vai até o dia 31 de maio e quem ainda não tomou a vacina, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência. Vale lembrar que o público alvo são idosos a partir dos 60 anos e crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores que atuam na área da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas, policiais civis e militares e pessoa em condições clínicas especiais (mediante a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, no ato da vacinação). Para aqueles que ainda não foram imunizados ou já tomou a vacina nos anos anteriores deverá tomar novamente, pois a imunização é anual.
Pessoas que possuem alergia a ovos ou que tiveram reações anafiláticas nas doses anteriores, não devem tomar a vacina.  Informações no telefone 4154-6133.

DADOS DA COBERTURA VACINAL CAMPANHA INFLUENZA
Total Geral 60%
Crianças (de 06 meses a menores de 06 anos) 52%
Trabalhadores da Saúde 67%
Gestantes 49%
Puérperas 65%
Idosos 70%
Profissionais de Educação 29%
Comorbidades 56%
Policiais, Bombeiros e Forças Armadas 78 pessos vacinadas

 


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Cecília Sobreira

         
Notícias