Santana de Parnaíba é destaque no principal telejornal do país por conta dos avanços tecnológicos do município

A reportagem exibida no Jornal Nacional do último dia 14 mostra parte dos investimentos que a prefeitura tem feito para melhorar a vida dos moradores da cidade


Santana de Parnaiba, 16 de janeiro de 2019
Reportagem exibida no último dia 14 mostra alguns dos avanços tecnológicos do município nos últimos que classificam Santana de Parnaíba dentro do conceito de “Cidade Inteligente”

Nos últimos anos Santana de Parnaíba tem se tornado referência em várias áreas de atuação da gestão pública e no último dia 14 o município foi destaque em reportagem exibida pelo Jornal Nacional por estar dentro do conceito de “Cidade Inteligente”.
A matéria mostrou o investimento feito com a implantação do sistema de prontuário eletrônico e a funcionalidade do “Agenda Fácil”, que otimizam o atendimento dos moradores na rede pública de saúde.
Outro assunto abordado foi a instalação de mais de 300 km fibra óptica no município. O serviço proporcionou o aumento da velocidade na troca de informações, além de uma economia de mais de 75% aos cofres públicos, passando de um gasto de 2 milhões com telefonia e internet para menos de 500 mil reais ao ano.E isso é apenas parte dos aparatos tecnológicos que a prefeitura tem adotado para melhorar a qualidade de vida das pessoas da cidade.
O Programa Ilumina Parnaíba é um exemplo claro de política pública que tem essa finalidade, já que a instalação dos mais de 130 km de LED em vários bairros da cidade propicia mais segurança (em especial para as mulheres), economia (até de 50%) e durabilidade, além de ser considerada uma forma de iluminação sustentável por uma somatória de fatores.
Nesse contexto cabe destacar ainda o funcionamento do Sistema Detecta que com a formação de uma cerca virtual, identifica veículos fruto de ilícito e exerce impacto direto na vida das pessoas, uma vez que gera mais segurança para todo município. Sem contar o Parnaíba Idiomas que promove a qualificação dos munícipes de forma totalmente online e gratuita e a Ouvidoria Digital, que está em processo final de implantação.
SisEduc (Plataforma educional), SisPet (Sistema de Cadastro Animal), SisProp (Plano de Metas), Sistema de Homulogação Municipal e convênio com o o Google for Education são outros fatores que colocam o município dentro do conceito de "Cidade Inteligente"

O uso do totem, que faz com que não tenhamos mais filas, o envio de sms e mensagens, o fato de não precisar ir ao posto para marcar as consultas, tudo isso são grandes avanços. A tecnologia em Santana de Parnaíba está cada vez melhor! - Luzinete Sciola, Moradora de Santana de Parnaíba


Créditos:
Fotos:
Texto: Willian Rafael


         
Notícias