Prefeitura promove reunião com 200 estagiários do ensino médio


Santana de Parnaiba, 18 de junho de 2019      

O objetivo do encontro foi estimular os jovens do ensino médio a desenvolverem interesse em prestarem vestibular e ingressarem na faculdade

Para proporcionar aos jovens a oportunidade de cursarem o ensino superior, a prefeitura de Santana de Parnaíba vem incentivando cada vez mais que as faculdades e universidades se instalem no município e, nos últimos anos, a cidade passou de uma para oito             universidades localizadas em diversos bairros.
E para estimular os jovens que hoje cursam o ensino médio e trabalham como estagiários nas repartições públicas, na última sexta-feira (14), a prefeitura realizou uma palestra motivacional visando que eles desenvolvam o interesse em prestar vestibular. Esta ação faz parte do programa Universidade para Todos, que tem como intuito fazer com que todos os alunos do ensino médio ingressem na faculdade.
Hoje a prefeitura emprega 485 estagiários do ensino médio e superior de diferentes cursos para que tenham experiência e vivenciem situações reais do que aprendem na faculdade.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Cíntia Almeida

 

         
Notícias