Projeto Buzum realiza apresentação teatral aos alunos do Colégio Bernardino


Santana de Parnaiba, 30 de maio de 2019      

Imagem das crianças no interior do ônibus durante a apresentação do espetáculo.

Na última terça-feira (28), o Instituto CCR, em parceria com a Secretaria da Educação, trouxe o projeto Buzum no Colégio Bernardino, no bairro Cidade São Pedro, onde participaram cerca de 350 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental I. O projeto trata-se um “miniteatro” de bonecos que acontece dentro de um ônibus adaptado, com o objetivo de levar cultura popular para as crianças de uma forma educativa, com temáticas que vão contribuir para o ensino de uma maneira mais lúdica.
O teatro foi realizado em sete sessões, com 20 minutos de duração cada, programados na parte da manhã e da tarde. O espetáculo trouxe o tema “Caipira”, que falou sobre os seres místicos e da relação da fazenda com a urbanização da indústria e do cuidado com o meio ambiente.
João Pedro, Produtor de Campo, falou o que acha da parceria “Esta ação mostra como a prefeitura está comprometida com o ensino das crianças, trazendo esses programas que podem contribuir, transformando a educação em uma coisa divertida e dinâmica.”
No fim do espetáculo as crianças receberam um “Gibi” com todos os temas das peças do projeto e um “teatro de papel”. Já os professores receberam o kit de material pedagógico, o “livro do professor”, com dicas que vão ajudar no desenvolvimento do aprendizado na sala de aula.


Créditos:
Fotos: Sandro Almeida
Texto: Guilherme Balbino


         
Notícias