Defesa Civil e Guarda Municipal participam da Oficina Preparatória da Operação Estiagem


Santana de Parnaiba, 03 de maio de 2019

Agentes de segurança do município na participação do curso Operação Estiagem

Com o objetivo de aprimorar as ações de proteção em todo o município, na última semana as equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal Ambiental da prefeitura, participaram da Oficina Preparatória para a Operação Estiagem, que aconteceu na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha-SP.
            No curso, que contou com a presença do Secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas e dos profissionais ligados a segurança de diversos municípios. Na pauta foram abordados temas como o combate a incêndio em área de mata, para combater a cultura dos moradores de atear fogo nas matas, a criação de uma rede de combate a riscos e desastres e da URA – Umidade Relativa do Ar, que trata do controle da umidade do ar para evitar riscos as famílias como a propagação de doenças respiratórias.
            Este foi o sétimo dos quinze treinamentos, os quais os município que cumprirem os critérios estabelecidos pela Coordenadora Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado receberão kits de estiagem para auxiliar no combate a incêndios nas áreas de mata vegetal.


Créditos:
Fotos: Acervo Defesa Civil
Texto: Renato Menezes Mtb 54.101

       
Notícias