Centro de Tratamento ao Coronavírus é inaugurado e contará com capacidade inicial para cerca de 40 leitos de UTI e Semi UTI


Santana de Parnaiba, 07 de maio de 2020

O Centro de Tratamento ao Coronavírus será uma das principais unidades no enfrentamento ao coronavírus

Na última semana aconteceu a abertura de dois dos três hospitais de campanha que serão utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.
Localizado na Rua Ibirapuera, 155, no bairro do Fernão Dias, na antiga Casa do Idoso, o Centro de Tratamento ao Coronavírus contará, nesta primeira fase, com 20 leitos de UTI e outros 16 de semi UTI, equipados com ventiladores e com uma equipe treinada e capacitada, composta por 3 médicos e 15 enfermeiros e técnicos de enfermagem por plantão.
Também já está em funcionamento o hospital que ficará no Novo Caps e terá 44 leitos clínicos para atendimento de pacientes em situações menos graves. Em breve acontecerá a abertura do Centro de Convenções com capacidade inicial de 80 leitos de clínicos (podendo ser ampliados para até 100 leitos), totalizando 156 novos leitos no município, sem contar a contratação de leitos particulares.
Entre outras medidas de combate ao coronavírus estão a consulta online, que já atendeu mais de pessoas 1400, o Disk Medicamento, que já entregou remédios para mais de 4500 idosos e a distribuição de mais de 254 mil marmitex e 36 mil kits de alimentação saudáveis para os alunos da cidade.


Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Willian Rafael


           
Notícias