Programa “Educação Ativa” auxilia alunos da rede pública nas atividades on-line

Plantão de duvidas, professor me liga, busca ativa e matérias didáticas são algumas das ações implantadas para auxiliar os alunos no ano letivo de 2020


Santana de Parnaiba, 26 de junho de 2020

Professores respeitam o distanciamento durante o período de trabalho para atender os alunos para tirar dúvidas no Programa “Professor Me Liga”

Para auxiliar os alunos e os pais no andamento das aulas em tempos de pandemia, as Secretarias de Educação e Tecnologia da Informação desenvolveram o Programa “Educação Ativa”. No “Aula Online”, professor e aluno tem encontros diários, de forma remota, e realizam as atividades propostas no ano letivo. Já no “Plantão de Dúvidas”, os professores ficam a disposição dos alunos e pais, durante o horário de estudos, para tirar dúvidas pontuais sobre determinadas disciplinas. No “Professor Me Liga”, por meio do telefone 4622-8610, de segunda a sexta-feira, das 08h ás 21h, os alunos podem tirar dúvidas conceituais sobre as disciplinas No “Busca Ativa” os alunos, que por algum motivo não tem acessado as atividades de forma online, o professor analisa suas dificuldades nesse período de isolamento e entrega os livros físicos para não sejam prejudicados e realizem as atividades propostas pelos professores.

 

Créditos
Foto: Sandro Almeida
Texto: Jefferson Cassundé


           
Notícias