Para combater o novo Coronavírus ações de desinfecção são realizadas nos principais pontos de circulação de pessoas


Santana de Parnaiba, 25 de março de 2020

Equipe da Secretaria de Serviços Municipais trabalham na desinfecção do Terminal Rodoviário

Como mais uma das medidas adotadas para evitar o avanço do novo Coronavírus, a prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de desinfecção nos espaços públicos, com uma solução química a base de cloro. O composto elimina microrganismos patogênicos, ou seja, aqueles que podem causar doenças, incluindo bactérias e o vírus causador da Covid-19.
 A medida já foi adotada e abrange, até o momento, ambientes como o Terminal Rodoviário, o Hospital e Maternidade Santa Ana, o Pronto Socorro Infantil e os pontos de ônibus, que são os principais locais de circulação de pessoas na nova rotina da cidade, que está em regime de quarentena.
A ação está sendo realizada diariamente e tem início a partir das 22h30, quando os locais estão mais vazios, para não interferir na rotina das pessoas que ainda necessitam se deslocar para realização de serviços essenciais e atividades básicas. Segundo a Secretaria de Serviços Municipais, a ação irá ocorrer enquanto houver necessidade.
 Vale destacar que a prefeitura tem tomado diversas medidas no enfrentamento ao coronavírus, como o afastamento dos servidores que fazem parte do grupo de risco, sem nenhum prejuízo financeiro, o adiantamento do 13º salário de todo o funcionalismo, a adoção de alternativas de atendimento on-line para os serviços públicos, instalação de 48 novos leitos, exclusivos para Coronavírus, o aplicativo de inteligência artificial Anna, que está no site oficial da prefeitura tirando todas as dúvidas sobre a doença, além da Central de Consulta on-line Coronavírus, um procedimento de consulta que teve início essa semana e visa atender e passar orientações a pessoas com sintomas da Covid-19.

 

Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Willian Rafael



           
Notícias