Prefeitura adota aula de relaxamento, alongamento e roda de conversa para os profissionais da saúde em tempos de Covid-19


Santana de Parnaiba, 25 de março de 2020

Psicólogos realizam atividades para profissionais que atuam na Atenção Primaria nas Unidades de Saúde

Cuidar de quem cuida nunca foi tão importante como agora. Por isso, a Prefeitura de Santana de Parnaíba colocou uma equipe de psicólogos para realizar encontros antes dos turnos dos profissionais da saúde que vivem a pressão do atendimento neste momento em que na cidade foi decretado Estado de Calamidade Pública, por causa do Coronavírus.
Em razão da suspensão das agendas dos profissionais de psicologia, visando dar maior sustentação às ações de prevenção sanitária que o momento exige, o departamento de saúde mental direcionou suas atividades para dar suporte aos profissionais da área da saúde que atuam na Atenção Primária em Saúde, pois neste momento também apresentam medo, incertezas e ansiedade. Seja em razão do atendimento ao público, seja pela pressão social e familiar em que a maioria está por conta do isolamento enquanto eles trabalham. Este acolhimento tem sido realizado por uma equipe multiprofissional envolvendo psicólogos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos, na USA do Parque Santana e nas UBSs do município.

Créditos:
Fotos: Fabiano Martins
Texto: Alessandra Terra



           
Notícias