Prefeitura lança plataformas tecnológicas para tirar dúvidas e realizar consultas on-line


Santana de Parnaiba, 27 de março de 2020

Começou na última quinta-feira (26), o atendimento online para possíveis casos sintomáticos do Coronavírus

Para tirar dúvidas, orientar e proteger as pessoas da exposição desnecessária ao Coronavírus, a prefeitura lançou, na última quinta-feira (26), duas plataformas digitais de atendimento, a assistente virtual Anna e o serviço de teleconsulta.
A Anna, assistente virtual da prefeitura, tem o objetivo de oferecer ao público um novo canal de comunicação baseado em Inteligência Artificial, visando uma conversação mais fluente entre o cidadão e a máquina. Para utilizar a tecnologia basta acessar o portal da prefeitura www.santanadeparnaiba. sp.gov.br.
Embora neste primeiro momento o serviço seja baseado em perguntas e respostas, com foco em assuntos relacionados à pandemia do Coronavírus, a ideia geral do projeto é que este canal de comunicação seja programado para responder sobre diversos assuntos relacionados com a administração municipal.
Já o serviço de consulta on-line é exclusivo para tirar dúvidas em possíveis casos sintomáticos da Covid-19. O contato pode ser feito pelowhatsapp, no número 95769- 4045, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Em um primeiro momento, o paciente passará por triagem, que recolherá seus dados. Em seguida, assim que o médico ficar disponível, será feito o retorno via chamada de vídeo.
O novo sistema de consulta on-line e a Anna, assistente virtual da prefeitura, fazem parte das ações de combate ao Covid-19 propostas pela administração municipal, que já destinou recurso extra de 10 milhões de reais para a pasta da saúde.

 

Créditos:
Fotos:
Texto: Felipe Barbosa



           
Notícias