Santana de Parnaíba inicia 2022 com a entrega de novas viaturas para a GCM


Santana de Parnaiba, 10 de janeiro de 2022

São 26 novas Renegades, 10 Cbs 500, 7 Trail Blazers, 3 Ducatos, além de um Gol e uma S10

Ao todo, são quase 50 novas viaturas e em conjunto com os investimentos realizados nos últimos 9 anos, a cidade se mantém como a segunda mais segura do Brasil

O ano de 2022 começou a todo o vapor em Santana de Parnaíba com a apresentação das cerca de 50 novas viaturas que farão parte do efetivo da Guarda Civil Municipal.

No evento realizado no bolsão de estacionamento, na última terça-feira (04/01), foram apresentadas 26 novas Renegades, 10 Cbx 500, 7 Trail Blazers, 3 Ducatos, além de um Gol e uma S10 que serão utilizados pela GCM.

As novas viaturas são completamente equipadas e possuem tecnologia para melhorar ainda mais o desempenho da segurança no município. Em 2021, a administração municipal seguiu com o trabalho de fortalecimento da segurança, fazendo com que o município fechasse mais um ano como a mais segura de toda a região metropolitana de São Paulo.

De acordo com o último balanço mensal da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo - SSP, que levou em conta os dados de novembro do ano passado, Santana de Parnaíba, não só permanece como a mais segura entre as cidades da metrópole, como também reduziu significativamente alguns índices de criminalidade.

Com uma taxa de delito quase duas vezes menor que o segundo colocado, a cidade ainda conseguiu reduzir em mais de 30% a incidência de roubo de veículos, na comparação entre o mesmo período nos anos de 2020 e 2021.

Já na comparação com o mês de outubro do mesmo ano, houve redução de 100% em tentativas de homicídio e também uma diminuição de mais de 30% com relação ao roubo de veículos.

Na comparação entre os meses de setembro, outubro e novembro de 2020 com o mesmo período de 2021, o município registrou uma redução de 26,9% nos casos de furto.

Outros números que mostram uma perspectiva de melhora contínua da segurança na cidade são os da projeção para o fechamento do ano, que em comparação com 2021 sugerem uma diminuição de 200% nos casos de latrocínio, 15,15% com relação aos números de estupro e 28,05% nos registros de estupro de vulnerável.

Tudo isso se deve às políticas públicas e investimentos realizados nos últimos 9 anos, como a implantação de iluminação de LED em todo o município, implantação da delegacia da mulher, aquisição de novos fardamentos e coletes balísticos, compra de novos armamentos como as pistolas 9mm, carabinas CTTs .40 e Fuzis 556, que levaram o município a se tornar o segundo mais seguro do Brasil entre as cidades com mais de 150 mil habitantes.

Créditos:
Fotos / Texto: SECOM - Santana de Parnaíba

           
Notícias