Considerado um dos maiores espetáculos do Brasil ao ar livre, o Drama da Paixão em Santana de Parnaíba é produzido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e acontece todos os anos durante a Semana Santa. Este ano, a encenação, que completa 25 anos, acontece nos dias 14, 15 e 16, a partir das 20h30, na Barragem Edgard de Souza.
Com direção de Edimilson Andrade, o espetáculo será dividido em três partes, a primeira conta uma história do velho testamento, na segunda parte em diante são abordadas passagens do Novo Testamento. Neste ano, na primeira parte do espetáculo, o público irá acompanhar a encenação sobre a Bravura de Ester, que até ser escolhida para se casar com o rei Assuero, era Hadassa, uma jovem criada por Mordecai. A mulher usa da sabedoria e do direcionamento de Deus para evitar que o rei da época atentasse contra o seu povo.
A segunda dá início a trajetória de Jesus, com o anúncio do Arcanjo Gabriel à Maria de que ela seria a escolhida para ser a mãe do filho de Deus e a terceira parte acontece quando os sacerdotes começam uma trama contra Jesus, passando Santana de Parnaíba realiza o segundo maior espetáculo do Brasil sobre a Paixão de Cristo nos dias 14, 15 e 16 de abril Este é o 25º ano do espetáculo que conta a história da vida, morte e ressurreição de Cristo, e desta vez trará na primeira parte, a história de Ester pela prisão, morte e ressurreição daquele que para muitos é considerado o filho de Deus.
Momento que promete emocionar o público é a ascensão de Jesus aos céus, deixando sua mensagem de amor e paz, como uma reflexão para toda a humanidade.
O espetáculo tem cerca de duas horas de duração e conta com um elenco de aproximadamente 400 pessoas, entre atores e figurantes, além de homens do exército que farão parte da guarda romana. O cenário de mais de 15 mil m² onde acontece o espetáculo, fica localizado às margens do Rio Tietê, no km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02.
A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente nos Parques Municipais, Secretaria de Cultura e Turismo, Centros Culturais e na Regional Alphaville/Tamboré. Caravanas de outras regiões do estado devem reservar os ingressos por meio do telefone: 4622 – 8700.
Quem puder, pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.
Fotos / Texto: SECOM - Santana de Parnaíba
|