Para preparar e capacitar os profissionais da educação em primeiros socorros, a prefeitura realizou na última segunda-feira(11/09), mais um treinamento sobre a Lei Lucas, no auditório da educação.
Durante o treinamento, os profissionais da área receberam definições da Lei Lucas, instruções sobre o modo correto de prestar os primeiros socorros em situações de engasgo e convulsões, e ainda realizaram na prática a manobra de Heimlich, além de todos receberem certificados de participação.
A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada em 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.
Essa lei surgiu após a morte do aluno Lucas Begalli Zamora de Souza, de 10 anos, em 2017, na cidade de Cordeirópolis (SP). Em um passeio escolar, o menino se engasgou com um pedaço de salsicha e não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada ocasionando a morte cerebral, em decorrência de asfixia mecânica.
Fotos / Texto: SECOM - Santana de Parnaíba
|