Com o foco na qualidade de vida dos servidores municipais, a prefeitura realizou na última quarta-feira (25/10), no auditório do Centro Administrativo, uma palestra de orientação e prevenção sobre a Síndrome de Burnout, que também é conhecida como a síndrome do esgotamento profissional.
Tipificada pelo CID 11-QD85, a doença é um distúrbio emocional em que o afetado apresenta sintomas de exaustão extrema, esgotamento físico e estresse resultante de desgastes no ambiente de trabalho.
A conversa de orientação com os servidores foi conduzida pela psiquiatra da rede, Dra. Eneida Ramalho, pela coordenadora do núcleo de saúde mental Dra. Lúcia Pissolati e pela fisioterapeuta Melissa Yamahoka, que, além de esclareceram dúvidas sobre o tema, passaram informações sobre como evitar a síndrome.
Vale lembrar que ao final do evento os participantes ainda receberam certificados de participação na palestra.
Fotos / Texto: SECOM - Santana de Parnaíba
|